quinta-feira, 25 de março de 2010

Fogaréu em Caxias


A procissão do Fogaréu já se tornou evento tradicional na cidade de Caxias-MA. Há sete anos vem sendo realizada com êxito pelos seus organizadores. Tem atraído cada vez um maior número de espectadores e se tornado expressão do calendário religioso local.
Os últimos preparativos estão em andamento. O adro da Catedral recebe os atores durante a noite, para os ensaios. O grupo tem se esforçado, apesar da pouca verba de que dispõem para confeccionar figurinos e outros elementos essenciais à sua realização – o que não deixa de ser uma vergonha para Caxias que um evento que já se tornou tradição, que atrai inclusive pessoas de outros municípios, tenha que correr atrás de patrocínios de terceiros, quando se tem as instituições que deveriam colaborar de maneira decente para que o evento aconteça com qualidade.
Do mais, espera-se que se consiga sucesso na produção do evento. No que depende da organização, tenho visto seu empenho. A ausência de valorização das produções locais não é nenhuma novidade em Caxias, mas espera-se que os esforços pessoais sejam suficientes para suprir as carências que infelizmente a cidade oferece.


Um comentário:

  1. Essa procissao é um luxo,é uma beleza com certeza a mais linda do mundo,parabéns aos coordenadores,organizadores e todos os artistas que simplesmente encantaram a todos...parabéns ao professor estefanio,richter wenzel e todos os membros

    ResponderExcluir