Em comemoração ao Dia Internacional do Teatro, o SESC de Caxias organizou uma mostra com apresentações de grupos e pessoas da cidade que desenvolvem trabalhos na área.
Estiveram no palco a Cia. Performance, com os atores Bispo Jr, Tati Rabelo e Carliana Oliveira, apresentando esquetes variadas, além dos já conhecidos jogos do espetáculo “Improvisando”, encenado em três outras edições pelo grupo. Os atores envolveram o público não só através do riso em conjunto, mas diretamente, convidando-os a participar com eles no próprio palco.
O Grupo Viv’arte, de direção de Luís Carlos, apresentou uma proposta inovadora para a cidade. Com uma encenação abstrata e com um texto poético, os atores falaram do papel do artista e da própria existência humana. Vestidos de preto e com os rostos pintados de branco, eles derramaram um texto denso para os olhos atentos, enquanto se prendiam uns aos outros, através de um pano que os encobria.
Embora a comemoração tenha sido um tanto simples, em comparação a outros lugares, onde o teatro já possui as raízes firmadas, a Mostra de Teatro não deixou passar em branco essa data importante. O teatro em Caxias ainda é muito pouco valorizado, pois não existe incentivo nem das instituições culturais que deveriam ser responsáveis, tampouco os empresários da região se interessam em patrocinar eventos culturais e artísticos.
Ainda há muito que se alcançar em relação a isso em Caxias, mas os grupos continuam na luta, não deixando de contar com a esperança, que ainda persiste nos artistas.
Thania Klycia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário